domingo, 2 de setembro de 2012

Mudando de Assunto

Oi de novo!
Gente vou mudar hoje um pouco de assunto, pois quero colocar aqui no blog uma história muito bonita que ouvi hoje. Alguns podem ter ouvidos, outros não, então vale relembrar.

Era assim:
Um menino estuda numa escola, porém tem uma feia cicatriz no rosto. Por causa disso, as pessoas de sua sala ignoram-o, e ficam o encarando como se fosse algum ser de outro mundo. A diretoria dessa escola promoveu um trato. Ele seria o último a entrar e o primeiro a sair, assim ninguém veria-o.
Porém, não deu muito certo. Um dia, resolveram pedir que o pobre garoto fosse na frente da sala e contasse sobre sua cicatriz, talvez assim melhorasse as coisas.

-Eu vou contar a história disso para todos vocês- disse ele em voz alta.
-Morava eu em uma pobre casa de madeira, junto de minha mãe e 2 irmãos e 1 irmã, recém nascida... Algo aconteceu na cozinha pois uma panela pegou fogo e logo devastou a casa. Coitada de minha mãe, tive de ajudá-la a resgatar meus irmãos. Mas, minha irmã recém-nascida estava no berço e não dava para pegá-la. Em meio a toda multidão, penetrei na casa em labaredas. Resgatei minha irmã, que saiu imune sem nenhum arranhão, queimadura ou ferimento. Na hora que estava saindo do pobre casebre, um pedaço de madeira flamejante, caiu sobre meu rosto. VOCÊS (engrossou a voz) podem não gostar de ver essa marca de ferimento no meu rosto HOJE. Mas... Tem uma pessoa lá em casa que vê essa marca como um sinônimo enorme de amor à ela, e beija meu rosto todo dia. Essa pessoa é minha irmã que me agradece todos os dias por isso.

E assim, houve um grande silêncio na sala...
Lindo não? Espero que gostem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário